domingo, 20 de maio de 2012

Era Uma Vez...


Era Uma Vez... / Capítulo 1
Arthur Narrando.
Moro no lugar mais bonito do mundo o Morro do Cantagalo uma favela no bairro mais rico do Rio de Janeiro. Gari, baba, vendendor ambulante, e muitas outras pessoas, eu faço parte dessa multidão invisível que trabalha todos os dias na rua de Ipanema, mais ninguém nota a nossa presença minha mãe sempre disse que rico é rico e pobre é pobre cada um vive pro seu lado mais toda vez que eu via ela (Lua) eu esquecia disso. A dez anos atrás o meu irmão morreu o nome dele era Michel e o outro o Micael que prefiro chamar de Mica ele ta preso.

-Hoje eu fui ver seu irmão,ele ta muito revoltado – Minha mãe falou
-Amanhã eu vou la ver ele – Falei
-Não, ele não te quer la, ele disse que la não é lugar pra você – Minha mãe respondeu
-Mais eu vou la falar com ele – Respondi
-Esquece isso Arthur, a culpa não foi sua.

No outro dia de manhã mesmo assim eu fui, você deve ta se perguntando por que o meu irmão ta preso na verdade a culpa é toda minha, quando eu era pequeno quem matou meu irmão disse que ia matar também o Mica eu acabei robando uma arma e meu irmão viu ele brigou comigo, dizendo que eu não era criminoso igual a eles e ele tinha toda razão, naquele dia na praia teve um tiroteio os policiais viram meu irmão correndo e pensavam que ele era um criminoso revistarão as nossas coisas e viram a arma e assim meu irmão foi preso, então eu dei meia volta e sai eu não queria mais ir falar com Mica. Depois fui pro quiosque afinal tinha que trabalhar, anoiteceu eu estava fechando o quiosque e vi Lua terminando com o seu namorado, para a minha felicidade mas depois o seu sorriso se desmanchou a praia já estava deserta ela foi e sentou em um banco em frente ao quiosque enquanto eu a observava da outra calçada, ela quase foi assaltada mais graças a mim não. Na outra noite eu estava fechando o quiosque e vi ela entrando em uma festa de “gente fina” e é claro que eu não consegui entrar então peguei umas garrafas e fingi que iria colocar elas na festa, por fim me encontrei com meu amigo estava ele, a Lua e sua amiga sentados na areia conversando longe da festa, logo depois Lua resolveu ir dar um mergulho quando voltou sentou um pouco mais afastado da gente deixei Sophia e Chay namorando e fui la falar com ela, me sentei do seu lado e a conversa começou.

-Brigada, pelo o outro dia – Ela falou se referindo ao dia que quase foi assaltada
-Ta triste? – Perguntei
-Engraçado como a gente nunca tinha se encontrado antes né, nunca tinha te visto – Falou ela mudando de assunto
-Mas eu já, eu já ti vi na praia é que eu to sempre aqui essas paradas de surfista – É isso mesmo eu estava mentindo pra ela, afinal não podia dizer pra ela que eu era pobre, morava na favela e trabalhava com venda de cachorro-quente
-Você mora por aqui? – Ela perguntou
-Moro, moro sim, moro ali na Barão da Torre – Menti
-Ah, sei – Ela respondeu sorrindo
-Eu divido uma apê com um parceiro lá - Menti novamente
-Olha essas estrelas como brilham lindas né? Parece que a gente ta é no céu – Ela disse mudando de assunto e apontando pras estrelas
-Quem mora lá no morro parece que ta pertinho do céu – Falei sorrindo
-Nunca fui lá, você já foi? – Lua me perguntou
-Não, nunca fui,e aquele livro acabou de ler?
-Que livro? – Ela perguntou
-Aquele que você tava lendo na praia – Respondi
-Ah, acabei sim – Sorriu
-Eu também to lendo um – Falei isso e tirei o livro de dentro do meu bolso, o nome era “Cidade Partida”
-É o mesmo livro – Ela deu um risinho e sorriu
-Olha, eu penso sempre em você – Falei
-Em mim? – Ela perguntou seria
-Marquei umas paradas pra ler pra tu – Falei
-Pra mim? – Ela perguntou
-É, pode ler? – Perguntei
-Sim – Respondeu
-“É preciso mexer com a moldura, com os sentimentos, e com as atitudes, é preciso levantar o animo porque o medo é mal conselheiro’’ – Falei –Legal né? – Continuei, ela sorriu e fez um sim com a cabeça e nos dois rimos
-Ta rindo de que? – Ela perguntou
-De mim mesmo – Respondi, depois ela pegou na minha mão e me deu um beijo no rosto, ate que acabamos nos beijando, um beijo perfeito e apaixonado naquele momento, nada mais podia estragar ..

 Continua ....


5 comentários: